quinta-feira, 12 de setembro de 2013

E vamos vivendo um dia de cada vez....

Olá 
Tudo bem na medida do possível Gui continua com batimentos cardíacos altos,  fez os exames ( Eco e Eletrocardiograma) e hoje consulta com a cardiologista que nunca atendeu ninguém com essa patologia para ajudar minha tensão e preferiu pedir mais alguns exames como  M.a.p.a e o Holter.
O exame de monitorização ambulatorial da pressão arterial (M.A.P.A.) é realizado para visualizar as alterações de pressão arterial de 20 minutos em 20 minutos durante o período de 24 horas. 
O médico coloca uma cinta na cintura e um dispositivo no braço do indivíduo e ele deve permanecer com esse aparelho portátil durante 24 horas num dia. O aparelho registrará o valor da pressão a cada 20 minutos, esses números ficarão registrados e depois poderão ser avaliados pelo médico.
O Holter é um exame que permite o registro contínuo do ritmo e da frequência cardíaca, como ocorre num electrocardiograma, durante o período de 24 horas. Destina-se a detectar alterações do registro cardíaco durante a sua atividade diária normal e a correlacionar com eventuais sintomas referenciados pelo paciente.
Eletrodos são aplicados e ligados através de fios ao registrador que será transportado à cintura numa bolsa apropriada. Durante as 24 horas a pessoa deve fazer a sua vida normal, excepto tomar banho, e registar num diário fornecido por um técnico, qualquer sintoma que se tenha apresentado. Após esse período o equipamento deverá ser retirado e entregue o diário dos sintomas. O Holter é habitualmente analisado por um técnico com o auxilio de um programa de computador e revisto pelo médico cardiologista.

Peço a Deus que ilumine nossos caminhos e que consigamos descobrir o que está acontecendo com meu garoto....
E para ajudar estou com uma forte gripe, estou usando máscara para cuidar do meu pequeno grande menino.

Um comentário:

  1. O fato de a médica nunca ter atendido ninguém com essa patologia é até bom, porque assim ela precisa ter mais atenção e cuidado. Na torcida pela melhora do Gui.

    ResponderExcluir