sábado, 26 de outubro de 2013

Perdas....

Morreu nesta quinta-feira (25) na Itália, aos 80 anos, o ex-economista do Banco Mundial Augusto Odone, que ficou mundialmente conhecido ao desafiar os cientistas e inventar um tratamento para salvar a vida de seu filho.
Odone e sua mulher, Michaela, morta em 2000, batalharam para desenvolver uma mistura derivada de óleos alimentares naturais para o filho, Lorenzo, portador de adrenoleucodistrofia (ALD), uma doença que causa mutações genéticas que provocam a destruição do sistema neurológico. A enfermidade causa, normalmente, uma falha cerebral e morte.

De acordo com a agência Associated Press, Augusto Odone aprendeu sozinho a fazer a mistura conhecida como “óleo de Lorenzo”. Estudos posteriores sugeriram que o produto atrasa os sintomas da ALD. O tema foi retratado em um filme de 1992, com Nick Nolte e Susan Sarandon no papel do casal Odone. Augusto morreu em decorrência de uma infecção pulmonar.

Hoje também tivemos a perda de Matheus, infelizmente a Ald venceu mais uma vez, estou muito triste. Que Deus conforte a família em especial aos pais Ana Patrícia e Fernando!
Palavras da mãe: Pois é, esse dia é muito especial para Matheusinho, dia em que criou asas e foi recolhido ao nosso Pai.

Um comentário:

  1. Matheusinho,meu priminho lindo que vai morar para sempre em meu coração.

    ResponderExcluir